sábado, 4 de abril de 2015

Este é o dia que o Senhor fez: exultemos e cantemos de alegria. Aleluia!


Querida Lafs!!!

Nosso coração hoje irrompe de alegria porque o Senhor Ressuscitou. Nesse clima de festa e gratidão, nos reunimos espiritualmente no Santuário para celebrar a Vitória Pascal de Cristo. Ele venceu a morte e o pecado, Ele é a certeza da nossa salvação. Aleluia!

Este é um momento propício para também vivenciarmos nossa Aliança de Amor, porque ela está inserida na Nova e Eterna Aliança selada por Cristo no alto da Cruz.  As palavras do Papa, ditas por ocasião da JMJ no Brasil em 2013, nos inspiram a olhar para o dia de hoje como um grande dia de vitória

“Confiemos em Jesus, confiemos n’Ele. Porque Ele nunca desaponta ninguém. Só em Cristo morto e ressuscitado encontramos a salvação e redenção. Com Ele, o mal, o sofrimento e morte não têm a última palavra, porque Ele nos dá esperança e vida: fez com que a cruz deixasse de ser um instrumento de ódio, e de derrota, e de morte, e se tornasse um sinal de amor, de vitória de triunfo e de vida.” (Papa Franscico – RJ, 26/07/2013)

As palavras do Papa se aplicam a Maria, pois foi quem melhor confiou em Cristo em todo o seu caminho de dor, testemunhando também sua vitória. Pela sua profunda união com o Filho no plano da Redenção, não se tornou apenas a consorte e auxiliar permanente de Cristo, mas nos foi dada por Mãe no alto da cruz: “Ecce Mater Tua!” “Eis ai tua Mãe! Deste modo, a ressurreição de Cristo nos trouxe duplo presente:  a vida eterna e uma Mãe para nos acompanhar.

Queira hoje ser o dia mais feliz para todas nós Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt, porque reconhecemos as graças que jorram do Santuário a partir da Ressurreição de Cristo.

Unidas aos coros celestiais e à toda a Igreja elevamos nossa voz em um hino de júbilo:

V.: Rainha do céu, alegrai-vos! Aleluia!
R.: Porque quem merecestes trazer em vosso seio. Aleluia!
V. :Ressuscitou como disse! Aleluia!
R.: Rogai a Deus por nós! Aleluia!
V.: Exultai e alegrai-Vos, ó Virgem Maria! Aleluia!
R.: Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente! Aleluia.

Desejo a todas uma feliz e santa Páscoa do Senhor. Que as palavras de nosso Pai e Fundador, hoje, na primeira Páscoa do novo século de nossa missão, ecoem em nossos ouvidos: “Com Maria cheios de alegre esperança, certos da vitória rumo ao tempo novíssimo”.

 Com alegria e gratidão, Ir. M. Jacinta Donati

Um comentário:

  1. As far as I can tell, this rush for 3D playback on the PS4 is just Sony trying to save face after Microsoft’s announcement.
    RS3 Gold

    ResponderExcluir

MAIS NOTÍCIAS