quinta-feira, 5 de julho de 2012

Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt

Queridas Liguistas Membros e Jardim de Maria!

Nosso Encontro anual será em Atibaia nos dias 28 e 29/07. Envio-lhes uma reflexão para sua preparação remota deste momento tão importante para nós.

Nosso Fundador, como jardineiro, viveu a missão para a qual foi chamado. Contemplando tudo, com o olhar da fé, escutando com os ouvidos de um discípulo, falando com a boca de um profeta, conduzindo sua Família com mão firme de um Pai e Fundador a exemplo do Bom Pastor e se doando à Igreja com um coração cheio de amor.

Ele vivia inteiramente na Igreja e não queria senão servi-la. Seu amor à Igreja era e é sua herança para nós, como Membros e Círculo do Jardim de Maria.

Considerando Schoenstatt como Obra – na Igreja e para a Igreja. A Igreja vive do mistério Pascal, a Ressurreição como acontecimento central da nossa fé, não podemos esquecer que a vitória Pascal foi precedida por cruz e sofrimento. A certeza de que Jesus venceu a morte nos ajuda, sempre de novo, a vencer a escuridão, as aflições e as preocupações.

O atuar do Espírito Santo na vida da Igreja, nos introduz nas tarefas desse Espírito que vivifica, do Doador da vida que renova a face da terra. Ele conduziu a Igreja desde o seu início. É o Espírito que desperta na Igreja novos carismas, reveladores da grande riqueza, por meio da qual a Igreja pode ser renovada a partir do interior. O Espírito Santo concedeu à Igreja um novo carisma que aponta às pessoas de hoje a união entre Deus e o mundo, o amor que Deus tem por nós e que Ele necessita de nós. Nosso Pai e Fundador, foi escolhido pelo Espírito Santo como instrumento para a Igreja e não deseja senão renovar a Igreja a partir do interior. Desde o início, ele considerou Schoenstatt uma dádiva para a Igreja.

Ele próprio disse: “Em verdade, Dilexit Ecclesiam! O amor à Igreja nos impulsionou a chamar a Obra à vida, ou melhor, moveu o bom Deus a nos confiar esta missão para o bem da Igreja. Sim, Dilexit Ecclesiam, o amor à Igreja nos moveu a nos deixarmos conduzir pela Igreja a percorrer a Via-Sacra do Senhor(31. 12.1965).

Esperamos suas propostas para que, nós como Membros e Circulo do Jardim de Maria poderemos presentear ao Pai nesta preparação para 2014, levando em conta todo nosso empenho pelo Santuário Original. Qual empenho pela coroa do Pai? Lembramos que essas propostas serão levadas para o Encontro Nacional, em setembro de 2012, em Santa Maria.

Lembro que o Encontro será 28 /29/07 - Encaminhar sua ficha, até dia 20/07/2012 – Ir. M. Jacinta Caixa postal 159-Atibaia SP ou nos e-mail. irmjacintajk@gmail.com e secretarialafs@gmail.com

Você poderá chegar dia 27/O7/12- Sexta feira a partir das 17h, Oficialmente iniciará com o café da manha dia 28 às 8h e o término domingo após o almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário