segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VIAGEM À SCHOENSTATT


- Nos dias 01 e 04 de Abril de 2011, tive a graça de conhecer o Santuário Original em Schoenstatt, Alemanha. Tudo começou quando tive a oportunidade de ir a Portugal fazer uma parte do meu doutorado. Estando lá, acreditei que poderia realizar um sonho: conhecer a Alemanha e um lugar especial: Schoenstatt! Saindo de Portugal rumo a Dusseldorf , a uns 200 km de Schoenstatt. Passei um dia em Colônia para conhecer, em especial sua Catedral Gótica, imponente e maravilhosa.




Fui a Schoenstatt à tarde, de trem margeando o Rio Reno , um passeio fantástico recomendo a todos. Quando vi a primeira placa, meu coração disparou, mas me senti em casa novamente. Tinha muito medo de não encontrar o Santuário, ou não ser recebida, rezei muito e sempre senti a presença da Mãe a meu lado dizendo “Vai…” Chegando em Schoenstatt, fui atendida por um jovem simpático que me apresentou o Sr. Germano, que falava português. Ele morou muitos anos no Brasil, no Santuário de Santa Maria, Seu rosto nunca sairá de minha mente e de meu coração. Ele, de andar tranquilo e sorriso no rosto, me cumprimentaram e me recebeu tão bem, que senti nele o próprio Padre Kentenich me recebendo…
Foi muito gentil e me levou ao Santuário Original. Ao entrar, me senti como quando fiz minha Aliança de Amor... o coração pulsava intensamente, eu não quase não acreditava, mas estava ali!
Rezei pela Lafs do Brasil e do mundo todo e mais uma vez me senti acolhida nos braços do Pai e de nossa querida Mãe.
Estive onde Padre Kentenich celebrou sua ultima missa,a capela onde encontra o seu sarcófago na Igreja da Adoração, onde foi sua última missa. Conheci a casa PE. Kentenich, com toda a história do Movimento e com réplicas inclusive do local onde esteve preso. Fiquei aflita só de olhar o tamanho e espaço da sela... Com certeza Padre Kentenich foi um santo, para quem ainda tem dúvidas deve ir conhecer. Conheci também a Casa onde ele morou nos seus últimos 3 anos de vida. Foi uma vivência maravilhosa… Só tenho de agradecer a todos de Schoenstatt na Alemanha e a Deus e a querida Mãe e Rainha, por ter me concedido a oportunidade de lá estar.


Poliana - LAFS - Jaboticabal/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário