segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Ele está no meio de nós!



Na manhã de15 de setembro, levantamos com grande ansiedade, pois iríamos buscar o Símbolo de Deus Pai em Cornélio Procópio.
Nesse dia de grata memória, celebramos o 43º aniversário da morte do padre Kentenich ,onde ele teve seu regresso a casa do Pai e hoje visita Jacarezinho expressa através desse símbolo, trazendo para nós muitas bênçãos e graças.
Na van viemos em oração onde o Símbolo era passado de mãos em mãos. Chegamos no Colégio Cristo Rei, local onde o Padre Kentenich esteve por três vezes, subimos as escadarias, fizemos uma linda vivência e descerramos uma placa de agradecimento por suas visitas a Jacarezinho.
A noite no Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil, recebemos lideranças das dioceses de Jacarezinho e Ourinhos com a Santa Missa solene para acolher o Símbolo do Pai e uma vivência. Logo após cada ramo fez um agradecimento à visita de nosso Pai Fundador em nosso meio.
Pela primeira vez as liguistas de Jacarezinho e Santa Cruz do Rio Pardo se encontram. Foi um momento único, como se estivéssemos através da visita desse Símbolo, recebendo o próprio Pai e Fundador em nosso meio. Que ele desperte em nós a fé, o entusiasmo e a perseverança para a nossa caminhada rumo a 2014.
Seja bem vindo Pai, ao Tabor Santuário Fundamento de Schoenstatt no Brasil. A Liga Feminina de Schoenstatt de Jacarezinho e Santa Cruz do Rio Pardo(SP) se alegra com a sua presença em nosso meio.





_________________________________________________________


ENCONTRO ANUAL DA LAFS/BA

Texto e fotos: Lúcia Muniz




A Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt, Lafs/BA nasceu em 17/09/2004 em Santa Maria. Festejamos sete anos de caminhada, no último dia 17/09 com o nosso Encontro Anual que foi carinhosamente organizado pala nossa assessora Ir M. Onilce.
A sala da Lafs estava lindamente decorada e sob a mesa, velas acesa com botões de rosas vermelhas e a oração do Confio do nosso Pai Fundador, para cada uma das liguistas – Lúcia Muniz, Terezinha do Carmelo, Maria Virginia, Vilmarí, Anne. Após a oração inicial e a dinâmica de acolhimento, nossa assessora apresentou o tema escolhido para a reflexão do dia: sou filha de um único, grande e belo Amor!
Às 10 horas celebramos com o Pe Francisco, capelão do Santuário Matris Salvatoris, nossa caminhada como liguistas entregando e renovando o nosso SIM, como Filhas de Maria, Tabernáculo Vivo, guarda e portadora do tesouro no mundo.
No almoço partilhado risos, lembranças da caminhada, casos, ao lado dos saborosos pratos degustados.









__________________________________________________________





Saudação à primavera






"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."

Que belo legado! Quanta sabedoria nos deixou a nossa poetisa Cecília Meireles!



“Poderíamos nos contentar simplesmente com a contemplação da natureza, sensação agradável do Sol da manhã, canto de pássaros, noites amenas, mas não, queremos acordar a natureza das palavras, dar-lhes voz e brilho. Saudar a Primavera com imagens e emoções adormecidas no silêncio do Inverno. E com a Primavera abrem-se os livros, brotam da gavetas os poemas que hibernavam e os poetas podem enfim cantar.”
(Jurema Barreto de Souza)



“Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....”
(Florbela Espanca)



Padre José Kentenich, nosso querido Pai e Fundador,
poeta e profeta de nossos tempos, nos diz:


Conhece a terra impregnada de alegria,
porque nela o sol não conhece ocaso:
onde os corações vivem tranquilos
na posse dos bens eternos:
onde o coração e a vontade sempre se deleitam
nos abundantes dons de Deus;
onde a vara mágica do amor
logo transforma toda a tristeza em alegria?!
Sim, eu conheço esta terra maravilhosa,
é o prado de sol no brilho do Tabor,
onde nossa Senhora Três Vezes Admirável
impera no meio de seus filhos prediletos
e retribui fielmente todos os dons de amor,
manifestando sua glória e infinda,
rica fecundidade:
é minha terra natal,
minha terra de Schoenstatt!




Feliz Primavera!

Que cada Liguista seja uma



”Primavera Sagrada”

Nenhum comentário:

Postar um comentário