quinta-feira, 4 de agosto de 2011

'



Mês das Vocações




Agosto, mês das Vocações. Assim, nada melhor que falar de São João Maria Vianney. Desde a infância, manifestava uma forte inclinação à oração e grande amor ao recolhimento.

São João Maria Vianney através do seu exemplo de vida nos ensina a persistir na oração. O campo de ação ao qual foi enviado como Pastor era o mais ingrato possível, Ars era um lugar sem religião. Desde a manhã à noite, ficava de joelhos diante do altar do Santíssimo Sacramento. Assim, mais que motivarmos a rezar......São João Maria Vianney era um Padre de oração.

Entretanto, o Senhor não engana ninguém, aquele que reza não estará livre dos desafios. Olha! E eles virão. “Aquele que quiser me seguir tome sua cruz”, mas os desafios serão sempre enfrentados na presença do Senhor.

Seja qual desafio que você esteje passando o Senhor na sua intimidade de oração, estará com você, é promessa Dele “eis que estarei convosco até o fim dos tempos”. Então persista desde já, na oração.

_________________________________________________




As Irmãs de Maria de Schoenstatt na sua mensagem da Aliança de Amor , nos convida colocarmos a caminho de Madri, na Espanha, acompanhando com nossas orações os jovens que participarão da XXVI Jornada Mundial da Junventude, suplicando ao Senhor que desperte em seus corações um ardente amor a Cristo e o desejo de uma vida de santidade consagrada a Deus no sacerdócio ou na vida consagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário