sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Congresso de Outubro - Regional Sudeste

Nos dias 22, 23 e 24 de Outubro os representantes da Família do Regional Sudeste se reuniram no Santuário da Permanente Presença do Pai, Atibaia/SP, para o Congresso de Outubro, marcado pelo encerramento do segundo triênio e abertura do terceiro e último triênio em preparação ao Centenário 2014. A Liguista Vera, de Jaboticabal/SP, nos conta um pouco do que aconteceu nesses dias de graças!




Rumo ao Centenário da Aliança!

No final de semana dos dias 22 a 24, aconteceu em Atibaia o Congresso de Outubro do Regional sudeste.


Na sexta-feira tivemos o início às 20 horas, no auditório Pe. José Kentenich. João e Inês, do Instituto de Famílias, foram os apresentadores e declaram aberto o Congresso de Outubro 2010. Em seguida a família de Araraquara/SP coordenou uma vivência de encerramento do triênio 2008-2009 e2010 Rumo a 2014.
Então Pe. Alexandre Awi, Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt, nos apresentou o lema internacional: Tua Aliança, nossa missão! E nos convidou para juntos ao Santuário, vivenciarmos a apresentação dos conteúdos do lema nacional, que sob a responsabilidade da Família de Caieiras, coordenado pelo Instituto das Senhoras de Schoenstatt apresentaram um belo momento com coreografia e imagens que nos levaram ao nosso novo lema, proclamado com muito ardor pelo diretor da Central Regional Pe. Alexandre: “De Santuário a Santuário, Missionários da Aliança”.


Iniciamos o sábado com a Oração Alternativa e demos inicio às atividades com Ir. Teresila apresentando o tema: “De Santuário a Santuário, o mistério de Schoenstatt”, logo após tivemos a alegria de participar da Santa Missa presidida pelo nosso querido Diretor Nacional, Pe. Alexandre Awi. Na parte da tarde houve a exposição dos Projetos e a apresentação do painel: “O mistério de Schoenstatt no coração do Pai” elaborado por membros da Família de Poços de Caldas/MG. E à noite após o jantar podemos participar da vivência: O Pai precisa de mim!, preparado pela Família de Belo Horizonte/MG.


Também iniciamos o domingo com a Oração Alternativa, em seguida tivemos o tema: “Missionários da Aliança”, apresentado pelo Pe. Alexandre. Logo após o tema, nos preparamos para a Santa Missa de envio, que teve início no auditório Pe. Kentenich e encerramento na Capela da casa provincial, das Irmãs de Maria, preparada pela Família do Rio de Janeiro/RJ.
Encerramos nosso encontro com um delicioso almoço.



Vera Lúcia Mialich

Vera Lúcia Mialich

LAFS/Jaboticabal










Ouça o lema!





Clique aqui e veja mais notícias no site da Mãe Peregrina!!





Cássia



Jantar familiar no sábado à noite

Margarida e Ir. M. Jacinta

Massako

Maria, tabernáculo vivo do Altíssimo!



Nossa mão em tua mão, nosso coração em teu coração!

Troca de corações!



O céu toca a terra!










"De Santuário a Santuário, missionários da Aliança!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário